...PESO DA RÉGUA




quarta-feira, 7 de outubro de 2009

(VAIADA 0048) - ONDE JÁ "OUVIMOS" ISTO?!


ENTREVISTA DE MI À TORTA TV

«MI - … isto surgiu numa crónica que eu fiz sobre as Festas de Nossa Senhora de mil e nove… de 2006, onde eu disse que as pessoas esqueceram-se que o Padroeiro da Torta era São Tarantino e não a Nossa Senhora. (…o Cronista!...) E lancei essa ideia ao Padre, o Padre concordou comigo e o ano passado eu fiz nascer a festa de São Tarantino, Padroeiro da Torta, porque tenho a certeza que mais de metade da população da Torta não sabia que o São Tarantino era o Padroeiro da Freguesia! (…O Criador!…) E eu como Presidente da Junta de Freguesia tenho que ficar na história por alguma coisa, e como gosto de ficar das obras que faço, o São Tarantino, a Festa de São Tarantino nasceu com a minha ideia, com o meu empenhamento, e com o próprio meu dinheiro. (…O Importante!...) Financio, subsidio e acarinho essa festa… por uma razão, acho que a Torta estava esquecida, as pessoas ligavam pouco à Freguesia da Torta! (…O Mecenas I!...) Como é uma freguesia urbana, uma freguesia que está encostada à Câmara, as pessoas ligavam muito a Junta à Câmara. Eu quis separar as águas (…a natureza separou a Torta de Lamego usando o Rio Douro! Este quer separar a Freguesia do Município?!...), (…O Separatista!...) e quis criar a Junta de Freguesia da Torta como Junta de Freguesia da Cidade (…O Fundador!...). Por isso é que subsidio! Subsidiei o ano passado a festa da… de São Tarantino, desde o porco à música, aos foguetes… é do meu próprio dinheiro (…O Mecenas II!...)! A bandeira que existe, que não tinha, a Igreja da Torta não tinha bandeira quando ia representar… Tem a bandei… tem de um lado o São Tarantino, do outro lado tem a Nossa Senhora, porque dá para as duas. A bandeira foi oferta minha, pessoal. (…O Benemérito!...) Por isso, este ano vamos ver o que vai dizer… em princípio a música é minha, o porco irá ser meu, o… irá ser do meu… do meu próprio bolso que irei pagar as Festas de Nossa Senhora do… do… do São Tarantino (…O Mecenas III!...).

Torta TV - ISTO É PARA CONTINUAR?

MI - Se eu for candidato e se me candidatar em Outubro… espero e já digo agora… posso informar já agora que vou ser candidato novamente… (…se eu for Candidato?!… Hum! mas eu já sou candidato!...)

Torta TV - NOTÍCIA EM PRIMEIRA MÃO… PARA A TORTA TV!...

MI - … notícia em primeira mão! Vou ser candidato mais… pelo menos mais quatro anos, para acabar a obra que eu prometi, que era cobrir o próprio ringue deste parque (…a cobertura do ringue vai ficar com o seu nome!... Ele quer ficar na história pelas obras que faz!...). Eu vou-me candidatar… mais quatro anos eu garanto que o São Tarantino vai existir na Torta (…?!...). »

Sem comentários:

Enviar um comentário

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

WAIADAS