...PESO DA RÉGUA




sábado, 25 de abril de 2009

LIVRO DE RECLAMAÇÕES

Se desejar aumentar a imagem, faça o favor de clicar na mesma.



O Waiadas.prg orgulha-se de comunicar que vai lançar o seu próprio Livro de Reclamações Online, podendo o mesmo ser utilizado por quem se sentir injustiçado.

Garante-se desde já que serão analisadas todas as reclamações apresentadas. O que se pede é que sejam todos os reclamantes devidamente conscienciosos no sentido de apresentarem a suas reclamações sem que sejam utilizados termos ou afirmações insultuosos ou particularizando directamente pessoas.

São aceites naturalmente Reclamações contra o Waiadas.prg ou outros blogues.

O Waiadas.prg tem o prazer de anunciar também que dará dentro das possibilidades andamento às Reclamações apresentadas reenviando-as para as entidades visadas! Não garantimos é a resposta, aliás, obrigatória nos termos da lei.

O Waiadas.prg

13 comentários:

  1. Exmos. senhores:
    No dia 21 de Maio do corrente ano, fui, eu e muitas ouras pessoas, convidados através de um cartaz/convite, amplamente distribuido pelo Rancho Folclórico de Godim para uma tripalhada à borla a ser servida ao almoço desse mesmo dia.
    Sendo eu um fâ da dita refeição, juntei-me a quatro amigos igualmente apreciadores e fomos almoçar as tão famosoas tripas. que por sinal estavam uma delícia.
    Após o repasto, quando nos preparávamos para ir embora, fomos abordados no sentido de pagarmos o almoço, que totalizava 25.00€.
    Indignados por tal situação, argumentamos que estávamos alí a convite do rancho, apresentamos o convite, mas de nada valeu.
    Pagamos e mais nada.
    Perante tal situação, que muito provavelmete aconteceu a muitas outras pessoas, manifestamos o nosso total repúdio por uma publicidade enganosa, que quanto a nós, funcionou apenas como "isco".
    Assim solicitamos que sejam tomadas medidas no sentido de se evitarem futuramente situações de publicidade enganosa que faz, aos mais incautos, cair em situações embaraçosas.

    Peso da Régua 27 de Maio de 2009

    ResponderEliminar
  2. Provavelmente este grupo foi o autor da publicidade enganosa!
    Dado ao que me foi dado a saber o convite não era oficial,mas sim de alguem habilidoso,que pensou em brincar com as "Tripas".
    Mas se isso aconteceu,comeram e segundo até estavam boas, fizeram muito bem em pagar,não podia ser de outra forma.
    Eu também as comi e na verdade estavam uma maravilha, mas paguei o que é normal.
    P'ro ano volto lá-Viva a Festa da Ascensão e quem confeccionou as Tripas.

    ResponderEliminar
  3. Meus caros,

    Eu reclamo também pelo mesmo. E vou enviar-lhes um cartaz que apanhei no chão que dizia que as tripas eram de borla. E o que se passou é que custavam 5,00 euros. Foi tudo uma aldrabice. Não têm o direito de enganar assim as pessoas. Quiseram dar publicidade às tripas e assim chamar lá mais gente para se pavonearem perante os VIP cá da zona! Até por email enviaram convites! Tachos?
    Eu verifiquei a postura de pagode que se gerou em algumas pessoas do rancho à custa de toda essa infeliz história.
    Tenham vergonha meus senhores.
    manuelsequeira1964@gmail.com

    ResponderEliminar
  4. Meus caros,

    Há algo que eu não posso deixar passar em claro e que me revolta imenso. O estado actual do Rancho Folclórico de Godim! Antes! Do tasco em que se transformou!
    Eu não sei se “aquilo” é um rancho, se é um grupo de canto teatralizado dado o número de actuações, que é excessivo, ou se é um tasco com barraca montada nas Festas da Ascensão em Godim, já para não falar na barracada que foi o convite distribuído pelas ruas e enviado via email para as já famosas Tripas da Ascensão, que eram de borla mas na realidade a €5,00, já para não falar na limpeza/pintura que outro rancho efectuou do local onde aquelas foram servidas, abusivamente, já para não falar no grupelho em que alguns elementos estão a transformar aquela associação, grupelho esse lançado ao consumo excessivo de álcool: Porra! Só querem bebida e patuscadas!
    Não é que também conseguiram montar barraca na Festa do Vinho e Produtos Regionais’ 09, a realizar no Peso da Régua de 28 a 31 do corrente mês? E que produtos regionais é que eles vendem? Água de Leça e Tripas mais à moda do Porto do que tripas à moda de não sei o quê? Regionais em quê? Só se for em alguns bebedolas pelos quais é composto esse grupelho de catraios!
    Sinceramente! Aquilo não é um Rancho! É mais uma família com uma vontade imensa de montar um estabelecimento de restauração, mais tipo Tasca do que Restaurante. Tasca bem rasca!
    Sinceramente, eu ainda gostava que lá passasse a ASAE! E se a ASAE lá passar um dia? Será que não fecham aquilo? Podem crer que me apetece chamar a ASAE.

    manuelsequeira1964@gmail.com

    ResponderEliminar
  5. Peço desculpa. Isto não será bem uma Reclamação mas uma constatação no sentido da reclamação anterior: catraios, irresponsáveis, incompetentes armados em políticos, borracholas, pandegueiros, oportunistas, armados em rancho folclórico. Servem-se do Rancho para proveito próprio.

    Bem, isto no fundo acaba por ser também uma reclamação.

    Quem deveria ter conhecimento disto era a Federação e o Inatel, já que à Câmara até lhes convém as patuscadas. Comer e beber de borla, também eu!

    Obrigado

    ResponderEliminar
  6. Reclamação da politiquice dos senhores da Camara da Regua do PSD em entremeterem-se nas eleições da Escola Secundária da Regua, no sentido de salvarem e elegerem o Salvador da familia politica do PSD.
    Lamentável e por isso reclamo aqui este escandalo.

    ResponderEliminar
  7. Do VILLA REGULA Light

    TERÁ SIDO FALTA DE CONSIDERAÇÃO?

    Anónimo deixou um novo comentário na sua mensagem "FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS' 09":

    A quem me souber esclarecer.
    Porque razão os tocadores do Rancho Recreativo de Godim actuaram no chão, quando tinham o palco devidamente preparado para o efeito?

    Publicada por Anónimo em BARCO RABELO a 30/5/09 13:24

    --------------------------------------------------

    João do Corgo deixou um novo comentário na sua mensagem "FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS' 09":

    Pelo que me apercebi, parece ter sido ordens da Dra. Ermelinda da Câmara da Régua!
    Eu estava muito próximo, eu vi.
    Mas não deixaram de ter feito uma actuação fantástica. Viva Godim.

    !

    Publicada por João do Corgo em BARCO RABELO a 30/5/09 19:13

    --------------------------------------------------

    Notícias deixou um novo comentário na sua mensagem "FESTA DO VINHO E PRODUTOS REGIONAIS' 09":

    O mesmo aconteceu ontem com a actuação dos Rabelos do Douro no mesmo local.
    Estes ainda foi pior, que nem tiveram direito a som.
    Bem analisadas estas situações, podem mesmo serem avaliadas pela humilhação e falta de consideração e respeito pelas boas coisas existentes na Régua em detrimento de outros grupos de fora.
    Componentes de ambos os grupos sentiram-se ofendidos e desrespeitados considerando ser uma discriminação por parte dos responsáveis da Câmara da Régua ou da Ilma. Senhora Dra. Ermelinda, quem conduziu as operações.
    É uma situação no mínimo lamentável e reprovável por muita gente Reguense ali presente.


    Publicada por Notícias em BARCO RABELO a 31/5/09 09:15

    de http://barcorabelo.blogspot.com/2009/05/festa-do-vinho-e-produtos-regionais-09.html




    Esta atitude, meus Senhores, merece ser reclamada. O ser-se Poder não lhes dá o direito a este tipo de tratamento dado às colectividades locais. A minha Reclamação.

    ResponderEliminar
  8. ENVIO DE EMAIL
    de Alfredo Tomaz
    para "meloteca@meloteca.com"
    cc Câmara Municipal do Peso da Régua,
    Barco Rabelo & Villa Regula,
    Waiadas.prg,
    Notícias e Outras Coisas,
    Manos Metralha,
    Notícias do Douro,
    Notícias de Vila Real,
    A Voz de Trás-os-Montes,
    Douro Hoje,
    Museu do Douro,
    Douro Alliance,
    Douro Turismo,
    Turismo do Douro,
    Trás-os-Montes Portal,
    Semanário Transmontano,
    Diário de Trás-os-Montes,
    Manuel Igreja,
    gotaelbr,
    Rádio Douro-Sul,
    Rádio Douro FM,
    Rádio Santa Marta
    cco Alfredo Tomaz
    data 31 de maio de 2009 17:09
    assunto O CORETO ALEXANDRE HERCULANO, QUE OUTRORA EXISTIU NO JARDIM ALEXANDRE HERCULANO, NA CAPITAL DO DOURO, PESO DA RÉGUA
    enviado por gmail.com

    Exmos Senhores

    www.meloteca.com (CORETOS DE PORTUGAL)



    Eis que se transcreve o seguinte:

    «Durante muito anos, existiu no então jardim Alexandre Herculano, em frente à Câmara Municipal de Peso da Régua, - até que alguém teve a infeliz ideia de o fazer “desaparecer” - um artístico Coreto, que serviu, durante anos a fio, as Festas do Socorro, os entusiastas pela música, para que se deleitassem a ouvir as bandas que ali actuavam.

    Em Novembro de 2005 tivemos oportunidade de chamar à atenção da então eleita Câmara Municipal, que dentro de dias iria tomar posse, para este “desaparecimento” mas não surtiu, até hoje, qualquer efeito e, assim, com as Festas de Nossa Senhora do Socorro “à porta”, vimos (novamente) relembrar o assunto, pois o Coreto merece, para que tenha um lugar visível como sempre teve, para satisfação de todos.

    Claro que, durante todo este tempo em que está a “morar noutras bandas”, deve necessitar de uma grande reparação, dadas as intempéries que por ele têm passado.


    Que alguém se recorde dos serviços que o Coreto prestou e tome as devidas providências para contentamento de todos quantos dele ainda se recordam!


    Esperamos que, com este novo reparo, o Coreto não fique novamente no esquecimento e apareça a entidade que tenha consideração com o que aqui escrevemos.
    Por Fernando Guedes - Notícias do Douro

    in Barco Rabelo - 27-07-2007, 19:29»



    Mais, envio os links que seguem para melhor se inteirarem da situação dramática que o Coreto em causa sofre:

    Neste PROJECTO não se investe... nem se subsidia!... I (http://pesodaregua-pelorioabaixo.blogspot.com/2008/05/o-defunto-coreto.html)

    Descubram onde se encontra o Coreto!... (http://barcorabelo.blogspot.com/2007/12/descubram-onde-se-encontra-o-coreto.html)

    A obra do Município Reguense até ao II Aniversário (http://barcorabelo.blogspot.com/2007/10/obra-do-municpio-reguense-at-ao-ii.html)

    O Coreto na Régua (http://barcorabelo.blogspot.com/2007/07/o-coreto-na-rgua.html)

    O Coreto no Barco Rabelo (http://barcorabelo.blogspot.com/search?q=coreto)

    O Coreto no Villa Regula (http://pesodaregua-pelorioabaixo.blogspot.com/search?q=coreto)

    www.dodouro.com -O Coreto na Régua (http://www.dodouro.com/noticia.asp?idEdicao=179&id=8970&idSeccao=1941&Action=noticia)

    www.dodouro.com -O Coreto (http://www.dodouro.com/noticia.asp?idEdicao=97&id=3190&idSeccao=921&Action=noticia)

    Os responsáveis por este Município estão-se nas tintas para o Coreto!

    Será que com a vossa ajuda e pressão, algo poderia mudar?



    Desde já se agradece a vossa atenção!

    Peso da Régua, 31 de Maio de 2009

    http://o-coreto-da-regua.blogspot.com/



    Outro link

    http://reguenses.blogspot.com/2006/01/o-coreto.html



    Imagens:

    http://4.bp.blogspot.com/_UckFZpDpXFg/Rqo6NB87naI/AAAAAAAAAA0/UHzsskqQFqM/s320/CoretoNaRegua.jpg

    http://barcorabelo.no.sapo.pt/Imagens2/DescubramOndeSeEncontraOCoreto.gif

    http://1.bp.blogspot.com/_LaPDOs--hBY/ScakfZcTfWI/AAAAAAAAAFQ/khU-niS7w3Q/s400/I0065.jpg

    http://photos1.blogger.com/blogger/7475/1699/1600/I0065.jpg

    ResponderEliminar
  9. Não é voltar a bater na mesma tecla, mas como foram omitidos alguns factos em relação ao assunto abordado na reclamação de 31 de Maio (09.48), venho por este meio acrescentar que não foi só o facto do rancho ter actuado no chão quando o palco estava devidamente preparado para o efeito, foi também o derespeito da banda de música de Poiares que na mesma altura da actuação procediam à afinação dos seus instrumentos musicais ao mesmo tempo que se movimentavam no palco com o arrastar de cadeiras e outros utensílios.
    A falta de consideração e o "desprezo" pelo rancho por parte da Drª Ermelinda e também por parte da banda de Poiares mereceu a reprovação de muitas pessoas que se apeceberam da situação. De salientar que até o presidene do rancho, o catraio, acólito de NG & Cª, entre dentes, manifestou o seu desagrado.
    De lamentar que a Drª Ermelinda manteve a sua postura , quando no dia seguinte "obrigou" os Rabelos do Douro também a actuar no chão, neste caso, sem som.
    Perante tal situação que em nada abona a nossa autarquia, pelo desprezo que através da Drª Ermelinda manifestou em relação a grupos que estão sempre disponiveis para representar condignamente a nossa terra, como cidadão reguense, apresento aqui a minha reclamação e sugeria que a administração do blogue fizesse sentir, através de email à autarquia, a tristeza, transformada em revolta, que muitos reguenses sentiram pela forma como os citados grupos foram tratados.

    ResponderEliminar
  10. Anónimo: 11/6/09 14:11 no BR/Villa Regula

    Esta Câmara vai acabar com tudo.

    É tanta cagança e vai deixar cair tudo é uma questão de tempo.

    Acabou com a Secção Automóvel do SCR, preparava-se para acabar com o próprio SCR se não fosse a resposta dos Associados e a última vitória dos nossos Jovens. Tudo tem feito para acabar com as Festas da Ascensão em Godim, e o S. João do Rio este ano esteve por um fio, para não falar na vergonhosa actuação na Escola Secundária.

    SÓ sabem colar-se e dizer que os eventos são deles. IDE EMBORA.

    ResponderEliminar
  11. Uma forte vaiada para o Barco Rabelo por activado a moderação de comentários.
    Censura? Nunca.

    ResponderEliminar
  12. Felizmente existe um "livro de reclamações" que apesar de ligado a um blogue, permite, isso mesmo, reclamar.
    O blogue Barco Rabelo, que considero uma referência na nossa blogosfera e não só, tem-nos possibilitado constatar factos que por via "normal" nunca chegariam ao nosso conhecimento.
    Através da sua "filial" Villa Regula temos tido a oportunidade de acompanhar a vida social reguense com destaque para a actividade autárquica.
    Perante comentários sérios e menos sérios, verdadeiro e menos verdadeiros, ofensivos e não ofensivos o a administração do blogue tem sabido gerir a situação, facto que tem despertado uma grande audiência.
    Nos últimos dias, não sei porque razão, cansaço, férias, desmotivação, pressões, ameaças, receios... a administração "decretou" a moderação de comentários, facto que originou como era de esperar, uma baixa significativa no número de visitantes e sua consequente desmobilização, pois um blogue "parado" deixa de ter interesse.
    Poderá ser estratégia da administração, mas perante a inoportuna atitude posta em práctica, pois a actualidade política reguense está a despertar, apresento aqui a minha reclamação, assim como proponho uma forte vaiada à administraão do blogue Barco Rabelo.

    ResponderEliminar
  13. CENSURA NO ACONTECE AQUI

    " Anónimo disse...
    Corta, corta que o censor também é «sempre actual» e só quer as penas para ele...
    Julho 12, 2009 12:00 AM
    Anónimo disse...
    Cortar... cortar... é o lema da administração quando contrariam as suas ideias...
    Dizer que o Dr ZA agora anda aos abraços e beijinhos com o Saraiva, quando antes o tratava (dizia) mal, será motivo para censura?
    Dizer que são todos uns hipócritas, será motivo para censura?
    Para esta administração parece que é.
    Mas se fossem outros nomes deixava passar... mas, como administração manda...
    Julho 12, 2009 6:42 PM "

    ResponderEliminar

Nota: só um membro deste blogue pode publicar um comentário.

WAIADAS